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quarta-feira, 16 de junho de 2021

TAP 2021 EDITAL QPE MUSICOS

02/06/2021 SEI/GOVERNADORIA - 000020716692 - Edital https://sei.go.gov.br/sei/controlador.php?acao=documento_imprimir_web&acao_origem=arvore_visualizar&id_documento=25442292&infra_sis… 
17/21 QPM MÚSICOS: 
17 - PROVA TEÓRICA: 1. Escala Geral; 2. Escalas Maiores e Menores 3. Escalas Cromáticas ascendentes e descendentes do modo maior e menor; 4. Escalas Artificiais 5. Escalas Exóticas; 6. Série Harmônica; 7. Claves; 8. Intervalos em Geral; 9. Ornamentos em Geral; 10. Armadura - Reconhecimento de tonalidade; 11. Acordes em Geral; 12. Tons Vizinhos e afastados; 13. Transposição com e sem mudança de clave. 14. Cifragem de Acordes; 15. Dinâmica; 16. Expressão; 17. Realização do Baixo Dado; 18. Canto Dado; 19. Enarmonia; 20. Modos Litúrgicos; 21. Cadências Harmônicas; 22. Modulação aos tons vizinhos; 23. Modulação aos tons próximos; 24. Noções de Fraseologia; 25. Encadeamento de Acordes Principais: I-V, V-I e I-IV, IV-I; 26. Acentuação 27. Acidente 28. Acidente fixo 29. Acidente ocorrente 30. Acidente de precaução 31. Acústica 32. Agudo 33. Altura 34. Amplitude 35. Andamento 36. Arcada 37. Articulações 38. Baixo 39. Banda 40. Bandeirola 41. Barítono 42. Barra de compasso 43. Barra dupla 44. Bemol 45. Bequadro 46. Breve 47. Cabeça da nota 48. Caráter da música 49. Classificação dos intervalos 50. Colcheia 51. Compasso 52. Compasso binário 53. Compasso composto 54. Compasso quaternário 55. Compasso quinario 56. Compasso setenario 57. Compasso simples 58. Compasso ternário 59. Compassos correspondentes 60. Conjunto de câmara 61. Contralto 62. Contraponto 63. Contra-ritmo 64. Contratempo 65. Coro 66. Coro “a cappella” 67. Coro feminino 68. Coro masculino 69. Coro misto 70. Corpos duros sonoros 71. Da capo 72. Dal segno 73. Diapasão 74. Dinâmica 75. Distribuição das notas no compasso 76. Distribuição das pausas no compasso 77. Dobrado-bemol 78. Dobrado-sustenido 79. Dominante 80. Dueto 81. Duo 82. Duplo ponto de aumento 83. Duração 84. Enharmônicas (escalas) 85. Enharmônicas (notas) 86. Escala ascendente 87. Escala bachiana 88. Escala cigana 89. Escala cromática 90. Escala descendente 91. Escala de tons inteiros 92. Escala diatônica 93. Escala hexafônica 94. Escala pentafônica 95. Escalas enarmônicas 96. Escalas homônimas 97. Escalas maiores em bemóis 98. Escalas maiores em sustenidos 99. Espaços suplementares 100. Fermata 101. Figura da nota 102. Final 103. Fórmula do compasso 104. Frequencia 105. Fusa 106. Graus (da escala) 107. Grave 108. Harmonia 109. Harpejo 110. Haste da nota 111. Herz 112. Indicação metronômica 113. Instrumentos de arco 114. Instrumentos de corda 115. Instrumentos de corda dedilhada 116. Instrumentos de corda friccionada 117. Instrumentos de corda percutida 118. Instrumentos de membrana elástica 119. Instrumentos musicais 120. Instrumentos de sopro 121. Instrumentos de sopro de madeira 122. Instrumentos de sopro de metal 123. Instrumentos de percussão 124. Intensidade 125. Linha curva 126. Linhas suplementares 127. Marcação de compasso 128. Martellato 129. Mediante 130. Meio-soprano 131. Melodia 132. Metrônomo 133. Mezzavoce 134. Mínima 135. Modificações parciais do andamento 136. Modo autêntico 137. Modo hipodórico 138. Modo hipoeolio 139. Modo hipofrigio 140. Modo hipojonio 141. Modo hipolidio 142. Modo hipomixolidio 143. Modo maior 144. Modo menor 145. Harmonia funcional 146. Primeira lei tonal (funções principais) 147. Segunda lei tonal (funções secundárias) 148. Terceira lei tonal (dominantes individuais) 149. Esquema do centro tonal “DÓ” 150. Quarta CEO tonal (tonalidade dilatada) 151. A cadência do JAZZ 152. Quinta lei tonal (modulação) 153. Tabela dos casos de dobramento da terça 154. Análises harmônica 155. J. S. Bach, Coral “Es erhub sic hein Streit”, da Cantata N.º 19 156. Beethoven, Sonata op. 13, Adagio cantábile 157. Schubert, Impromptu em Lá bemol-maior 158. Debussy, “La filleauxcheveux de lin 159. Tabela dos símbolos e acordes (cifragem) 160. Tabela de cadências, correspondentes às leis tonais 161. Como abordar a composição 162. Sons: a matériaprima 163. A idéia musical 164. Próximo estágio: como usar as idéias musicais 165. Pensando estruturalmente: uma abordagem inicial 166. Textura e timing 167. TEMPO 168. Unidade de tempo (pulsação ou batida) 169. Ritmo 170. Divisão e adição 171. A ornamentação de uma unidade de tempo 172. MELODIA 173. Linha e contorno 174. Fraseado 175. Como encontrar as notas da melodia: escalas 176. Como encontrar as notas da melodia: acordes 177. Como desenvolver uma melodia 178. Melodia + acompanhamento 179. TIMBRE 180. Como ouvir os harmônicos 181. Duas importantes características da série harmônica 182. O que é o timbre? 183. Como explorar os sons da voz 184. Os harmônicos da voz 185. TEXTURA 186. Harmonia 187. Como usar a série harmônica 188. Os bordões e os ostínatos na criação de texturas 189. Várias melodias simultâneas 190. ESTRUTURAÇÃO 191. Como começar e como terminar 192. Como pode a fala ajudar na estrutura da música 193. Princípios estruturais 194. Como usar o envoltório na criação de estruturas. Bibliografia · TEORIA DA MÚSICA – BohumilMed – 4ª Edição – REVISTA e AMPLIADA · HARMONIA DA CONCEPÇÃO BÁSICA A EXPRESSÃO CONTEMPORÂNEA – Maria Luiza de Mattos Priolli – 1º Volume 2004, 8ª Edição. · HARMONIA DA CONCEPÇÃO BÁSICA A EXPRESSÃO CONTEMPORÂNEA – Maria Luiza de Mattos Priolli – 2º Volume 1987. · Curso de HARMONIA TRADICIONAL – Paul Hindemith – Tradução de Souza Lima. · Princípios Básico da Música para a juventude – Maria Luiza de Mattos Priolli – 1º e 2º Volume. · H. J. KOELLREUTTER. HARMONIA. FUNCIONAL. INTRODUÇÃO À TEORIA DAS. FUNÇÕES HARMÔNICAS. 3° EDIÇÃO. RICORDI ... · OSVALDO LACERDA 3ª EDIÇÃO COMPÊNDIO DE TEORIA ELEMENTAR DA MÚSICA – RICORDI BRASILEIRA · APRENDENDO A COMPOR - 2ªED.(2010). autor: John Howard. editora: Zahar. coleção: CADERNOS DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE CAMBRID. 

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