A cada dia inúmeros casos de denúncias a serem investigadas são crescentes. Não vou me aprofundar em estatísticas e sim em relatos relacionado ao exposto nos materiais disponíveis no curso em destaque.
E quem comete esses crimes? Os estudos mostram que os criminosos não têm um perfil único: podem ser turistas nacionais ou estrangeiros, casados ou solteiros, ricos ou mochileiros.
Alguns são “volunturistas”, que usam o pretexto do trabalho voluntário pra abusar de menores, e outros viajam a trabalho. (crimes-virtuais-de-pornografia-infantil-na-mira-de-peritos-criminais-88)
O tema “Turismo Sexual infantil”, é algo bem mais frequente do que se imagina. No roteiro do Filme apresentado, esse episódio começa no seio familiar, um ambiente carente, sem uma estrutura que traga segurança, subsistência e segurança aos protagonizados desse roteiro fatídico.
Essa cadeia de modalidade de crime, não podem ser vista de forma isolada do desenvolvimento socioeconômico que envolve o turismo. A cada dia é crescente o número de turistas pelo mundo afora e cabe aos órgãos voltados aos empreendimentos, associações e afins, buscar medidas efetivas para conter esse Modus operandi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário