COMPARTILHE NOSSOS POSTS

A REALIDADE DOS FATOS NOTICIAS E INFORMAÇÕES SEJAM NOSSOS SEGUIDORES COMPARTILHE NOSSO BLOG
Powered By Blogger

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2021

Manifestação contra novo decreto municipal bloqueia BR-153 em GoiâniaAção congestiona os dois sentidos da via




Manifestação contra novo decreto municipal bloqueia BR-153 em GoiâniaAção congestiona os dois sentidos da via 

(FOTO: REPRODUÇÃO)
A Redação

Goiânia - Um grupo de pessoas realiza manifestação na manhã desta segunda-feira (15/3) na BR-153 em frente ao Paço Municipal de Goiânia, impedindo o trânsito no local. Os manifestantes, alguns sem máscara facial e com roupas verdes e amarelas, pedem revisão do decreto publicado pelo prefeito Rogério Cruz no sábado (13/3), com medidas de restrição de atividades para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Em vídeos divulgados em redes sociais, manifestantes afirmam que esperavam conseguir falar com o prefeito a respeito de suas demandas, o que teria sido negado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de meio-dia o congestionamento era de cerca de 5 km nos dois sentidos da via. A PRF informou que está no local com viaturas e policiais em contato com as lideranças do movimento negociando a liberação do tráfego na rodovia, que está totalmente interditada.



Histórico
A manifestação ocorre em decorrência da publicação do novo decreto da prefeitura de Goiânia, que proibiu o funcionamento de atividades econômicas na capital por mais 14 dias - as medidas são mais restritas do que já vinha ocorrendo nas últimas duas semanas, apesar de ampliar a autorização para que bares e restaurantes atendam no sistema pegue/leve, que estava proibido.

Em pronunciamento, no sábado (13/3), Rogério Cruz afirmou que as restrições são necessárias para conter o avanço da doença que já vitimou 2.976 pessoas só na capital. Na manhã desta segunda (15/3), todos os leitos de UTI da rede municipal de saúde, de acordo com a secretaria municipal responsável, estavam ocupados.
FONTE REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário