COMPARTILHE NOSSOS POSTS

A REALIDADE DOS FATOS NOTICIAS E INFORMAÇÕES SEJAM NOSSOS SEGUIDORES COMPARTILHE NOSSO BLOG
Powered By Blogger

Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

🚔 23ª CIPM NO COMBATE AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 🚔

 16º CRPM/23ª CIPM EM AÇÃO - TRINDADE 🚨🚨



🚔 23ª CIPM NO COMBATE AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 🚔



            CONFRONTO 


⚡EQUIPES: CPU E TÁTICO DA 23ª CIPM⚡


❌ 01 INDIVÍDUO SOCORRIDO AO HOSPITAL 


❌ 01 ARMA DE FOGO APREENDIDA 


❌ GRANDE QUANTIDADE DE DROGA APREENDIDA


Ocorrência em andamento no setor Jardim Scala, Trindade-GO.


TÁTICO COMANDO:  2° TENENTE ALEXSANDER


2° TENENTE CARNEIRO - COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA UNIDADE DA 23ª CIPM


💻 INSTAGRAM 🖥


@companhia_bandeirantes

@16crpm


📞 DISQUE DENÚNCIA 📞


32014787

996314322

999302088

0️⃣1️⃣ _ROTAM⚡ PRENDE HOMICIDAS LOGO APÓS HOMICÍDIO EM TRINDADE-GO. São responsáveis por vários homicídios e tinham mandado de prisão._

 


OCORRÊNCIAS DE ROTAM⚡

25/01/2021 SEGUNDA-FEIRA.


Cmdo. do Policiamento da Capital


⚡ RETIRADO DAS RUAS


•11 criminosos sendo:

   - 2 homicídas e armas;

   - 1 porte ilegal e tráfico/drogas.

   - 5 traficantes de drogas

   - 3 foragidos

• 4 Armas de fogo:

    - pistola 380 Taurus

    - 2 revólveres .38 Taurus

    - 1 revólver 22

•16 munições

•20 Kg de maconha.

•02 motocicletas.

•01 bicicleta.

•R$ 210 reais. 

•01 balança de precisão.

_____

0️⃣1️⃣ _ROTAM⚡ PRENDE HOMICIDAS LOGO APÓS  HOMICÍDIO EM TRINDADE-GO. São responsáveis por vários homicídios e tinham mandado de prisão._


RAI: 18009865

⚡02 Criminosos presos;

⚡01 Pistola calibre .380 utilizada no crime;

⚡10 munições calibre .380;

⚡01 Revólver calibre .38 utilizada no crime;

⚡03 munições calibre .38

⚡️01 Motocicleta utilizada no crime.

_____

0⃣2️⃣ _ROTAM⚡PRENDE  ESTUPRADOR QUE ATUAVA EM PARQUES DA REGIÃO NOROESTE_


RAI: 18013867

⚡ 01 Criminoso preso;

⚡ 01 Moto apreendida;

⚡ 01 Bicicleta apreendida;

⚡ Roupas utilizadas nos dias dos crimes;

_____

0⃣3️⃣ ROTAM⚡PRENDE IRMÃOS DO TRAFICO COM 15 KG DE DROGA


 RAI: 18011197

⚡ 02 Criminosos presos;

⚡ Aproximadamente 15kg de maconha;

_____

0⃣4️⃣ _ROTAM⚡️PRENDE REINCIDENTE DO TRÁFICO, NA REGIÃO NOROESTE_


RAI: 18014992

⚡ 01 Criminoso preso;

⚡Aproximadamente 3 kg de maconha, dividida em várias porções;

⚡01 Balança de precisão;

⚡R$ 210,00 reais oriundo do tráfico;

_____

0️⃣5️⃣ _ROTAM⚡️PRENDE CONDENADO POR TRÁFICO, NA COM DUAS ARMAS DE FOGO_


RAI: 18013692

⚡01 Revólver Cal. 38;

⚡01 Revólver Cal. 22;

⚡01 Munição Cal. 38;

⚡02 Munições Cal. 22.

_____

0️⃣6️⃣ ROTAM⚡️PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS FORAGIDO


RAI: 18012675

⚡01 foragido da justiça recapturarão.

______

0️⃣7️⃣ _ROTAM⚡️PRENDE TRAFICANTES NO MOMENTO QUE TRANSPORTAVAM A DROGA PARA A VENDA_


RAI: 18015016

⚡ 02 Criminosos presos;

⚡ 02 foragidas da justiça;

⚡ 02 kg de maconha.

_____

ROTAM⚡️COMANDO

1º TEN MARCOS

(62) 99968-4585


ROTAM⚡COMANDO ENTORNO

1º TEN MOREIRA

(62) 99838-7803


Instagram Oficial:

@batalhao.de.rotam

@rotamluziania


ROTAM Denúncia

(62) 99532-3734


ROTAM Denúncia Luziânia

(62) 99916-6889


Polícia Militar de Goiás

Patrimônio dos Goianos

Veja quando Magno Malta emparedou o ministro Alexandre de Moraes, do STF...

Data Base

A MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA COMO FERRAMENTA CONTRA O GOV.BOLSONARO.Live wwwa...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

*RESTAURANTE É ALVO DE ARROMBAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM CIDADE OCIDENTAL EM MENOS DE 10 DIAS* _Radar Ocidental, informações da sua cidade._ Parece até piada, mas não é. Uma onda de arrombamentos e furtos em Cidade Ocidental tem deixado muitos comerciantes revoltados e preocupados devido a essa situação. Na semana passada, o restaurante do Paraíba que fica localizado na praça central da cidade, foi furtado durante a madrugada. O autor, ou os autores do crime não satisfeitos com o prejuízo deixado pro proprietário, voltaram de novo essa madrugada, segunda feira(25), arrombaram e levaram a tv e mercadorias que estavam no freezer. Outro comércio popularmente conhecido como “farmácia do Daniel” também foi alvo dos bandidos. Por: Radar Ocidental.



*RESTAURANTE É ALVO DE ARROMBAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM CIDADE OCIDENTAL EM MENOS DE 10 DIAS*





_Radar Ocidental, informações da sua cidade._




Parece até piada, mas não é. Uma onda de arrombamentos e furtos em Cidade Ocidental tem deixado muitos comerciantes revoltados e preocupados devido a essa situação.




Na semana passada, o restaurante do Paraíba que fica localizado na praça central da cidade, foi furtado durante a madrugada. 




O autor, ou os autores do crime não satisfeitos com o prejuízo deixado pro proprietário, voltaram de novo essa madrugada, segunda feira(25), arrombaram e levaram a tv e mercadorias que estavam no freezer.




Outro comércio popularmente conhecido como “farmácia do Daniel” também foi alvo dos bandidos.




Por: Radar Ocidental.

INTERNACIONAL 75 anos depois da libertação de Auschwitz, a importância de não esquecer o Holocausto


INTERNACIONAL
75 anos depois da libertação de Auschwitz, a importância de não esquecer o Holocausto
PROF. ACIOLLY  Foi técnico em Contabilidade, Exerceu o Magistério, porém se dedicou a cursos diversos como Musica pela UFG, Teologia Pela Fatecem, Pós em Filosofia e História das Ciências, Mestrando em filosofia e Historia. Professor Universitário, Repórter Policial, 1º Sargento da Policia Militar,  
 Já foi Assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás, articulador foi Diretor Regional da Associação da Policia Militar na região metropolitana do Entornosul/DF,

O dia 27 de janeiro marca os 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz. Uma pesquisa encomendada pela DW mostra se os alemães querem manter viva a memória dos horrores do nacional-socialismo.




Auschwitz: A importância de não esquecer a era nazista


Exército Vermelho da antiga União Soviética libertou os poucos sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz no dia 27 de janeiro de 2020. Mais de um milhão de pessoas foram assassinadas no local - principalmente judeus estavam entre as vítimas.

Por iniciativa do Presidente da Alemanha, Roman Herzon, desde 1996 o dia 27 de janeiro tornou-se na Alemanha uma data para lembrar e homenagear as vítimas do nazismo. Em 2005, as Nações Unidas seguiram o exemplo e declararam o dia 27 de janeiro como o Dia Internacional da Memória das Vítimas do Holocausto.

Nos últimos anos, o antissemitismo ressurgiu na Alemanha. A violência antissemita está a aumentar e, cada vez mais, judeus que vivem na Alemanha são vítimas de algum tipo de agressão nas ruas. O último episódio que intensificou o alerta das autoridades foi o ataque em Halle - cidade localizada no Estado da Saxônia-Anhalt, no leste da Alemanha - em 9 de outubro de 2019.

75 da libertação de Auschwitz: a importância de não esquecer

Um homem de 27 anos, usando uniforme de combate, máscara e capacete e portando várias armas, lançou um explosivo sobre o muro de um cemitério judaico e tentou entrar numa sinagoga nas proximidades. Ele não conseguiu passar pela porta, que estava trancada. Naquele momento, 51 pessoas rezavam no local.

Sem conseguir ingressar na sinagoga, o homem disparou contra as pessoas na rua, transmitindo a ação em direto via internet. O episódio ocorreu em pleno Yom Kippur - o feriado religioso mais importante do calendário judaico.

Duas pessoas foram mortas, e o atirador confessou num depoimento no Tribunal Constitucional da Alemanha em Karlsruhe que o crime teve motivação antissemita e seu objetivo era cometer um massacre na sinagoga.

A importância da lembrança

O quão importante é lembrar o Holocausto nos dias de hoje na Alemanha? A DW encomendou uma pesquisa ao instituto Dimap para saber a opinião dos cidadãos. Foram realizadas 1.018 entrevistas telefônicas para uma amostra representativa. Como resume o pesquisador Roberto Heinrich, os resultados são "em grande parte tranquilizadores".

Roberto Heinrich trabalhou na pesquisa do Dimap

Em resposta à pergunta "quando você pensa no nacional-socialismo, diria que é muito lembrado, lembrado em circunstâncias apropriadas ou que os crimes do nacional-socialismo são muito pouco lembrados", mais da metade das pessoas disse que o alcance do que é chamada "cultura da lembrança" é apropriado. Um em cada quatro alemães acha que esse passado é bastante lembrado, enquanto um em cada seis, por outro lado, considera que os crimes do nacional-socialismo são muito pouco recordados na Alemanha.

"Recentemente alguém disse: 'Quase 75 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, não devemos mais nos preocupar tanto com o período do nacional-socialismo, mas dar um ponto-final nesta questão'." Você diria: "Esse raciocínio está certo ou não?" - esta era a segunda pergunta da pesquisa. Uma nítida maioria, 60% dos entrevistados, respondeu que era contra dar a questão como finalizada. Em contraste, 37% dos entrevistados são favoráveis a deixar para trás a era do nazismo.

Após a cultura da lembrança e o debate final, um terceiro grupo de perguntas tratou do debate sobre o nacional-socialismo. Cada três entre quatro entrevistados crê que uma visita a um memorial num antigo campo de concentração, como Auschwitz ou Buchenwald deveria fazer parte do currículo escolar.

Até 61% apoiam um exame do papel da sua própria família durante o período do nacional-socialismo. Uma ligeira maioria [55%], por outro lado, não considera necessário fornecer aos requerentes de asilo político informações obrigatórias sobre os crimes do nacional-socialismo.

75 anos: As memórias trágicas de Auschwitz

A vontade de lembrar

"'A educação ajuda', foi a primeira reação de um colega meu quando viu os resultados parciais do estudo", disse Heinrich. Isto é particularmente significativo nesse debate final.

Enquanto apenas uma em cada cinco pessoas com diploma do ensino médio e diploma de ingresso para estudos nas universidades de ciências aplicadas (21%) é a favor de um ponto-final nas questões em torno do nacional-socialismo, mais da metade das pessoas com diploma de ensino médio ou fundamental (56%) exige esse ponto-final.

"Em geral, há uma clara maioria que diz que devemos continuar a discutir o tema do nacional-socialismo", conclui Heinrich.

A mudança da atmosfera política e social na Alemanha nos últimos anos é demonstrada quando se compara o resultado dessa pesquisa com o de pesquisas semelhantes realizadas entre 2018 e 2019 [como a Memo Deutschland - Multidimensionaler Erinnerungsmotor]. Enquanto há dois anos apenas 26% era a favor de não se dar mais importância às questões referentes ao nazismo, esse número subiu para 33% no ano passado. Na pesquisa atual encomendada pela DW ao Dimap o número subiu mais quatro pontos percentuais.


AUSCHWITZ: 75 ANOS APÓS A LIBERTAÇÃO
A escolha marcada pelo ódio

Era assim que morriam os que chegavam. Ainda nos trilhos, o infame médico Josef Mengele apontava para as pessoas. Mandava para a esquerda aqueles que iriam trabalhar nos campos de concentração; e para a direita, aqueles que não estavam aptos a trabalhar, e eram, por isso, levados imediatamente para as câmaras de gás.


LEIA MAIS










Data 27.01.2020
Autoria Oliver Pieper
Imprimir Imprimir a página
Link permanente https://p.dw.com/p/3Wr1X

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A ratoeira chinesa O embaixador da ditadura tenta fazer no Brasil o que fez na Argentina







A ratoeira chinesa
O embaixador da ditadura tenta fazer no Brasil o que fez na Argentina


COMPARTILHE:



O embaixador chinês no Brasil, Yang WanmingMARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASI

O estilo do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, avisa que uma das mais antigas ditadura do planeta decidiu redesenhar com o cinzel da arrogância o perfil do seus representantes no exterior. Até recentemente, eram tantos sorrisos e mesuras que os diplomatas daquele país pareciam pedir licença até para dizer “boa noite”. Agora, embaixadores a serviço do ditador Xi Jinping atropelam tanto as boas maneiras quanto cautelas elementares com o desembaraço de novo-rico convidado pela primeira vez para uma festa de aristocratas.

Wanming aperfeiçoou o estilo entre 2014 e 2018, quando comandou a embaixada em Buenos Aires. Fluente em espanhol, em conversas reservadas ou mensagens agressivas nas redes sociais, ele transformou o poderio econômico chinês num instrumento de chantagens políticas. Sua façanha mais notável foi induzir o governo argentino a engolir o acordo para construção, no deserto da Patagônia, de uma base de satélites chinesa.

Num artigo publicado na Gazeta do Povo, com o título “O ano do rato”, o jornalista Leonardo Coutinho descreve o espanto do presidente Maurício Macri ao topar com detalhes do acordo. Um deles: os argentinos não podiam ter acesso às instalações ainda em obras. O presidente recém-empossado, inconformado com a perda da soberania sobre parte do território nacional, determinou à chanceler Susana Malcorra que marcasse um encontro com o embaixador.

Risonho, Wanming prontificou-se a ouvir as reivindicações de Macri, mas recomendou a Suzana que chamasse a atenção do presidente para algumas cláusulas do contrato. Conjugadas, elas estabeleciam que a revisão do acordo sobre a base implicaria o reexame de todos — todos, vale repetir — os acordos vigentes entre a Argentina e a China. Estariam em jogo, portanto, bilhões de dólares em empréstimos e investimentos. Emparedado, Macri recolheu-se ao silêncio. E a China infiltrou na América do Sul uma base militar controlada inteiramente pela ditadura.

Não foi por acaso que Wanming desembarcou no Brasil logo depois da posse de um novo presidente. Já aprendeu português, esbanja beligerância na internet e não para de ampliar o acervo de hostilidades ao governo Bolsonaro. A missão do embaixador é transformar o Brasil num dócil aliado da China. Para tanto, como agora vai ficando claro, não hesita em utilizar como armas de convencimento até a entrega de vacinas contra a COVID-19. No calendário chinês, 2020 foi o ano do rato. Para Wanming, o ano do rato não tem prazo para acabar no Brasil.

O embaixador chinês no Brasil, Yang WanmingMARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
COMPARTILHADO POR WWWACIOLLYPROFESSOR.BLOGSPOT.COM

IPM (Inquérito Policial Militar) e a ampla defesa.

AO VIVO: MINISTROS DE BOLSONARO E GENERAL PAZUELLO CONCEDEM COLETIVA - 2...

Entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro

O QUE HÁ POR TRÁS DA IDEOLOGIA SOCIALISTA COMUNISTA E SEUS INTERESSES MARXISTAS! CRISTÃOS ESTEJAM BEM ATENTOS!

CUIDADO COM OS MELANCIAS! ELES SURFARAM NA ONDA BOLSONARO E AGORA QUEREM...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Inauguração de Joe Biden: reação mundial Líderes de todo o mundo reagem quando a transferência de poder ocorre em Washington, DC.




Compartilhado por Prof.Aciollyentornosul
Inauguração de Joe Biden: reação mundial

Líderes de todo o mundo reagem quando a transferência de poder ocorre em Washington, DC.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, faz um discurso após tomar posse como 46º presidente dos EUA na Frente Oeste do Capitólio dos EUA em Washington, DC em 20 de janeiro de 2021 [Jim Bourg / Reuters]
De 
20 de janeiro de 2021
|
Atualizado : 
6 horas atrás



Joe Biden tomou posse como presidente dos Estados Unidos, após sua vitória nas eleições sobre Donald Trump no ano passado.

Aqui estão algumas das respostas globais à transferência de poder de quarta-feira em Washington, DC. Esta lista será atualizada conforme mais reações de líderes de todo o mundo chegarem.
Taiwan

O presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, tuitou seus parabéns a Biden e Harris e disse que espera trabalhar junto com o novo governo em democracia regional, liberdade, paz e estabilidade.

Bi-khim Hsiao, o embaixador de facto de Taiwan em Washington, tornou-se o primeiro alto funcionário da ilha autogovernada, reivindicada pela China, a participar de uma inauguração presidencial. Ela disse que teve a honra de representar Taiwan no evento.

“Democracia é nossa linguagem comum e liberdade é nosso objetivo comum”, disse ela em um pequeno vídeo postado no Twitter. “Estou ansioso para trabalhar com o próximo governo no avanço de nossos valores e interesses mútuos.”






Japão

O primeiro-ministro Yoshihide Suga tweetou seus parabéns ao novo presidente e sua vice-presidente Kamala Harris em inglês e japonês.


“Japão e Estados Unidos são aliados firmemente ligados por laços e valores universais compartilhados”, escreveu Suga. “Estou ansioso para trabalhar com você e sua equipe para reforçar nossa aliança e realizar um Indo-Pacífico livre e aberto.”
Reino Unido

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que espera trabalhar com o próximo presidente.

“Estou ansioso para trabalhar com ele [Biden] e com sua nova administração, fortalecendo a parceria entre nossos países e trabalhando em nossas prioridades comuns, desde o combate à mudança climática, reconstruindo melhor da pandemia e fortalecendo nossa segurança transatlântica”, Johnson disse.Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson [Jeff Overs / BBC / Folheto / Reuters]
Catar

O emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani enviou um cabograma de parabéns a Biden por ocasião da prestação do juramento de Biden, desejando-lhe sucesso em suas funções e prometendo amizade e cooperação estratégica entre os dois países em seu futuro desenvolvimento e crescimento.
Alemanha

Em uma declaração em vídeo, o presidente Frank-Walter Steinmeier disse que Biden assumir o comando foi um “bom dia para a democracia”.

“Nos Estados Unidos da América, ela [a democracia] enfrentou enormes desafios - e resistiu. Apesar das tentativas de dilacerar o tecido institucional da América, os trabalhadores eleitorais e governadores, o judiciário e o Congresso se mostraram fortes ”, disse ele.
União Européia


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que os EUA estão “de volta”.


“A Europa está pronta. Para se reconectar com um parceiro antigo e confiável ”, escreveu ela no Twitter.













Paquistão

O primeiro-ministro Imran Khan no Twitter disse que espera trabalhar com o recém-eleito Biden “na construção de uma parceria mais forte entre o Paquistão e os EUA”.








Itália

O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que está "ansioso" para trabalhar com a presidência de Biden.


“Temos uma agenda comum forte, que vai desde o multilateralismo efetivo que ambos queremos ver até a mudança climática, transição verde e digital e inclusão social”, disse Conte.
China

A mídia local e estatal da China, Xinhua, escreveu um editorial saudando o fim do mandato de Trump, dizendo “boa viagem para a atual administração dos EUA e sua loucura final”.








Vaticano

O Papa Francisco disse a Biden que estava orando para que Deus guiasse seus esforços para trazer a reconciliação nos Estados Unidos e entre as nações do mundo.

Em uma mensagem enviada logo após o segundo presidente católico dos Estados Unidos tomar posse, Francisco também disse que espera que Biden trabalhe por uma sociedade marcada pela verdadeira justiça, liberdade e respeito pelos direitos e dignidade de cada pessoa, especialmente dos pobres, vulneráveis ​​e aqueles sem voz.
Irã

O presidente Hassan Rouhani saudou a saída do "tirano" Trump, que em 2018 impôs sanções punitivas contra o Irã após a decisão unilateral de Washington de se retirar de um acordo nuclear histórico assinado entre Teerã e potências mundiais em 2015.


“A era de um tirano chegou ao fim e hoje é o último dia de seu reinado sinistro”, disse Rouhani.

“Esperamos [que o governo Biden] volte às leis e aos compromissos e tente nos próximos quatro anos, se puderem, remover as manchas dos últimos quatro anos.”

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Saeed Khatibzadeh, pediu uma ação e "não apenas palavras" logo após Biden tomar posse.

“O mundo sabe que apenas os EUA podem se consertar - na prática; não apenas palavras ”, disse Khatibzadeh em um post no Twitter.
Canadá

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, parabenizou Biden e a vice-presidente Kamala Harris e disse que estava “ansioso para continuar esta parceria”.








NATO


A Otan disse que espera aumentar os laços transatlânticos sob Biden.

“Estamos ansiosos para trabalhar com o presidente eleito Joe Biden para fortalecer ainda mais os laços entre os Estados Unidos e a Europa, pois enfrentamos desafios globais que nenhum de nós pode enfrentar sozinho”, escreveu o chefe da aliança militar, Jens Stoltenberg, no Twitter.
Rússia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia buscará "boas relações com os Estados Unidos", mas se este último trabalhará ou não para o mesmo objetivo "dependerá de Biden e sua equipe".

Peskov disse que o presidente Vladimir Putin tem “consistentemente” defendido a preservação de um tratado de armas nucleares histórico e agora cabe a Washington preservar o pacto.Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov [Arquivo: Evgenia Novozhenina / Reuters]
França

O presidente francês Emmanuel Macron elogiou a decisão do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de retornar ao acordo climático do Acordo de Paris, dizendo-lhe "bem-vindo de volta" em uma mensagem de parabéns após sua posse.

“Muitas felicidades neste dia tão importante para o povo americano!” Macron tuitou em inglês.













"Estamos juntos. Estaremos mais fortes para enfrentar os desafios do nosso tempo. Mais forte para construir nosso futuro. Mais forte para proteger nosso planeta. Bem-vindo de volta ao Acordo de Paris! ”

O porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, disse que os compromissos de Biden de voltar à Organização Mundial da Saúde (OMS) - que lidera a resposta global à pandemia COVID-19 - e o tratado climático de Paris são "extremamente importantes" após a saída de Trump deles.

“Estamos impacientes para construir com o presidente Biden um relacionamento forte, útil e renovado”, disse Attal após uma reunião de gabinete. “Temos objetivos e desafios colossais para enfrentarmos juntos.”
Índia

O primeiro-ministro Narendra Modi parabenizou Biden e disse no Twitter que os EUA e a Índia “permanecem unidos e resilientes para enfrentar os desafios comuns e promover a paz e a segurança globais”.








Palestina


O porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, disse: “Não há remorsos pela saída de Trump, já que ele foi a maior fonte e patrocinador da injustiça, violência e extremismo no mundo e parceiro direto da ocupação israelense na agressão contra nosso povo. ”

“O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve reverter o curso das políticas equivocadas e injustas contra nosso povo e lançar as bases para a segurança e estabilidade na região.”
Bielo-Rússia

“Parabéns Joe Biden e Kamala Harris! Os melhores votos em seu trabalho em nome de todas as pessoas dos Estados Unidos. Estou ansioso para trabalhar com você no desenvolvimento das relações entre a Bielo-Rússia e os EUA! ”, Postou a líder da oposição exilada Svetlana Tikhanovskaya no Twitter.
Espanha

O porta-voz do primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez disse: “A vitória de Biden representa a vitória da democracia sobre a extrema direita.

“Cinco anos atrás, acreditávamos sem [dúvida] que Trump era uma piada de mau gosto. Cinco anos depois, percebemos que ele colocou em risco a democracia mais poderosa do mundo. ”
Grécia

O primeiro-ministro grego disse que espera fortalecer ainda mais os laços entre a Grécia e os EUA com "um sentimento de otimismo renovado".









México

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que compartilhava das prioridades de política de Joe Biden e lhe desejava sucesso antes de sua posse.

“Eu concordo com suas três abordagens principais… [combater a] pandemia, reativação econômica e migração. E, claro, desejar que o presidente Biden se dê muito bem em seu governo ”, disse aos jornalistas.Lopez Obrador acrescentou que espera uma cerimônia de inauguração tranquila e pacífica para o Democrata [Arquivo: Presidência do México / Folheto via Reuters]
Portugal

O primeiro-ministro Antonio Costa disse no Twitter que seu governo estava pronto para trabalhar com Biden desde o “primeiro dia”.








Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu a Biden que "fortaleça" uma aliança de longa data entre os dois países, em parte para enfrentar a "ameaça" representada pelo Irã.


“Estou ansioso para trabalhar com vocês para fortalecer ainda mais a aliança EUA-Israel, para continuar a expandir a paz entre Israel e o mundo árabe e para enfrentar desafios comuns, o principal entre eles a ameaça representada pelo Irã”, disse Netanyahu em um vídeo parabenizando Biden .
FONTE : AL JAZEERA E AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Municípios goianos dão “jeitinho” de vacinar pessoas fora do grupo de risco Denúncia é do Conselho de Secretarias Municipais do Estado de Goiá


Municípios goianos dão “jeitinho” de vacinar pessoas fora do grupo de risco
Denúncia é do Conselho de Secretarias Municipais do Estado de Goiás



Do Mais Goiás 




Compartilhado>>https://wwwaciollyprofessor.blogspot.com/  
Foto: Jucimar de Sousa


Segundo informações levantadas pelo Conselho de Secretarias Municipais do Estado de Goiás (Cosems-GO), pelo menos dois municípios estariam “adaptando” os planos de vacinação contra a covid-19 previamente pactuados e imunizando indivíduos fora dos grupos prioritários. As secretarias de Saúde de Mineiros e Santa Helena estariam, conforme o Conselho, vacinando idosos que têm acima de 75 anos mas que estão fora dos prioritários, por não viverem em abrigos de longa permanências, os asilos.

O Cosems-GO chegou a emitir uma nota jurídica com o objetivo de, conforme a entidade, orientar e resguardar as gestões municipais no que tange à imunização contra a covid-19, uma vez que a aplicação de vacinas Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação poderia ser enquadrado inclusive como improbidade administrativa.

O Conselho destaca que a atuação coordenada na campanha de vacinação, que determinou profissionais de saúde que atuam no fronte de combate à covid e idosos que vivem em abrigos e asilos como os grupos prioritários, foi deliberada e aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB/GO) e, portanto, não pode ser mudado.


Acontece que, ainda conforme o Cosems-GO, alguns municípios, tais quais Mineiros e Santa Helena de Goiás, estariam vacinando idosos foram dos grupos determinados e conforme a realidade de cada um deles. No entanto, a entidade ressaltou, na nota emitida, que o Estado recomendou que os municípios apresentem “informações e justificativas sobre as estratégias adotadas na execução da campanha de vacinação local”.

“Há o plano nacional e o estadual [de vacinação] para nortear os municípios. O gestor se depara com a realidade de seu município e com algo que não está especificado no plano, contudo, o gestor não pode simplesmente escolher quem vai vacinar”, esclareceu, ao Mais Goiás, o Cosems-GO.

A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Mineiros, que informou que a gestora da pasta estava em outro compromisso e só poderia dar uma resposta sobre o assunto “mais tarde”. A reportagem também tentou contato com a secretária de Saúde de Santa Helena de Goiás, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto.


TÓPICOS
fontehttps://www.emaisgoias.com.br/municipios-goianos-dao-jeitinho-de-vacinar-pessoas-fora-do-grupo-de-risco/